sábado, 25 de abril de 2009

Não-lugar?

O texto do último post já estava pronto... não consegui postar antes...Na verdade, na verdade eu esqueci...
Vou explicar pq coloquei 'não-lugar' na descrição desse blog.. Afinal, não é todo mundo que tem o prazer de ter aulas com a Dona Jurema Brasil Xavier (talvez os sobrenomes não sejam nesta ordem....)

Um não-lugar é aquele que estamos só de passagem, não há interação e portanto, não se constrói identidade. É uma experiência crua de solidão. E eu odeio a solidão... eu preciso falar, preciso saber, conhecer as pessoas..E existem 3 formas de fazer isso no busão e eu adoro quando isso acontece!
A primeira é iniciada com uma musiquinha... sim, o toque do celular! E a partir daí vc consegue saber o que acontece na vida daquele desconhecido... já ouvi briga de namorados, desabafo, bronca de chefe, pedido de desculpa, pedido de supermercado... não é o máximo??? Eu fico sabendo as coisas mais íntimas da pessoas sem nem mesmo conversar com ela!!
Outra que é mto peculiar é a da leitura... Adoro quando alguém senta do meu lado e já saca um livro.. Já li piadas, matéria da prova de biologia e até o código penal! E quando senta um vestibulando e pega a lista de exercícios de história ou português??? A-DO-RO! hahahaha...
Mas a minha preferida é quando duas pessoas se encontram no busão! Quebra aquele silêncio estranho, sabe? Mas elas tem de se encontrar lá dentro, não é a mesma coisa quando elas já entram juntas... Aí elas falam o que andam fazendo de novo desde a última vez em que se viram: com o que estão trabalhando, o que estudam, com quem namoram, as fofocas, as alegrias, as tristezas...

Eu preciso interagir com alguém!! Mesmo que eu não fale nada, só escute...rsrs

3 comentários:

  1. Meu Deus...me identifiquei demais com esse post.
    É justamente isso que acontece vc participa da vida das pessoas sem ao menos conversar com ela, interessantissimo isso...adoreii de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Olha só que perigo essa menina huahuahuauhuha
    vou começar a me controlar no busão haha

    ResponderExcluir
  3. Sorte dos que não tem aula com a Dona Jurema Brasil Xavier

    ResponderExcluir